sábado, 2 de abril de 2011

Resumo do livro " Vencer ou Vencer"

Dayana Melo – Mar/2011

                Mas conhecido como Lucinha, Lúcia era uma garota de 18 anos, que morava em Laranjeiras, interior de SP. O grande sonho de Lucinha era ser uma grande jogadora de vôlei, pois ela era uma boa atacante, e queria jogar no Unidos, o time que ela sempre amou. O grande ídolo da garota era Ana Lígia, uma famosa levantadora no vôlei que já atuou no Unidos.
               Em um jornal local, Lucinha viu em um anuncio que o Unidos iria fazer uma seleção de garotas para o time juvenil. Ela nem pensou duas vazes, e já estava decidida a ir, mais tinha só um problema, como o pai dela deixaria.
               Depois de uma grande conversa com sua mãe, Dona Clementina, Lucinha estava confiante, pois sua mãe a ajudaria a convencer o pai dela, Sr. Otalício. Com muito esforço, Dona Clementina convence Sr. Otalício a deixar a filha ir para a capital tentar uma vaga no time juvenil do Unidos. Lucinha ficaria lá no máximo dois dias e tinha que seguir as recomendações da mãe, segundo o pai.
               No caminho para São Paulo ela passou por uma série de dificuldades, pois foi roubada e ficou praticamente sem nada.
               Depois de muita correria para ir para a sede do Unidos para fazer o teste, Lucinha acaba chegando muito atrasada. Ela teve uma grande conversa com o professor Dedê e o diretor de Departamento de voleibol, Estanislau, e eles acabaram a deixando mostrar tudo o que sabia em 15 minutos. Lucinha era realmente uma excelente jogadora e os professores acabaram a selecionando para o time juvenil do Unidos. Lucinha ganharia um grande salário, moradia junto com Silvia (a levantadora do time juvenil) e comida grátis na sede do clube.
               E no meio dessa confusão, ela conhece Fábio, um rapaz de 21 anos que fazia parte do time de basquete do Unidos. Ambos se apaixonam e começaram a namorar.
               O torneio brasileiro juvenil e profissional de vôlei começava em março, e o time principal do Unidos ia participar com novos reforços como Ana Lígia (levantadora) e Maria Esmeralda (atacante), as principais jogadoras do time. O campeão dos últimos tempos era o time Quente-e-Bom, o principal rival do Unidos.
               Lucinha cada vez mais se destacou nos treinos e acabou sendo selecionado, dela, pois ia treinar no time que amava, com o melhor técnico de todos os tempos e também treinaria com Ana Lígia seu ídolo. 
              Lucinha e seu namorado Fabio passaram por dificuldades, mais acabou que, Fabio ganhou juntamente com a equipe do Unidos de basquete o campeonato brasileiro. Fábio estava muito apaixonado por Lucinha e a pede em casamento.
             No torneio brasileiro profissional de vôlei, o Unidos conseguiu chegar a final e ia disputar com o time Quente-e-bom, seu rival. Lucinha ate ali, não tinha entrado em quadra nenhuma vez e estava confiante que ia ficar vendo de camarote no banco de reservas a vitória suada do Unidos.
              O jogo estava disputado, o time do Unidos ganhou o 1° set por 16 a 14, com destaque da bela distribuição de bolas da levantadora Ana Lígia.
              No 2° set, o Quente-e-bom ganhou por 15 a 8 com uma bela reação de suas principais jogadoras, Zizi Mãos de Ouro e Renata Explosão.
              No 3° set o Unidos ganhou por 15 a 3, com o destaque espetacular de Maria Esmeralda.
             Já no 4° set quando o Unidos estava com a vitória já quase ganha com o placar de 12 a 5, e o pior acontece, Maria Esmeralda destronca o ombro e Ana Lígia torce o pé. Rapidamente o técnico Dedê chama Lucinha para substituir Maria Esmeralda e também chama sua companheira de quarto, Silvia para substitui Ana Lígia. O time do Unidos teve uma enorme caída de rendimento e acabou perdendo o set de virada impressionante do Quente-e-bom por 16 a 14.

               No tie-break (5° set), a torcida do Unidos estava sem esperança, pois tinham perdido suas principais jogadoras e tinham levado uma grande virada no set anterior. Lucinha e Silvia estavam nervosas até então, quando o técnico Dedê desesperado fala para as meninas: “Vamos dar tudo agora! Vamos ganhar este jogo na raça! Pela Ana Lígia e pela Maria Esmeralda! Agora é VENCER OU VENCER!” exclamava Dedê, com muita esperança no seu time. As garotas acabaram surpreendendo nesse set e jogaram feito experientes, ajudando o time do Unidos ser campeão, ganhando o set por 15 a 13 pontos . Fábio comemorando com a garota, pede ela em casamento, e Lucinha abre um belo sorriso no rosto para ele. Os pais de Lucinha e o professor José Florêncio (foi professor de e. física Lúcia) fizeram uma surpresa para ela e apareceram lá de surpresa. Lucinha não aguentou tanta emoção e desmaiou, mais antes disso ela escuta alguém lhe desejar boa sorte no campeonato brasileiro juvenil de vôlei.

30 comentários:

  1. salvou minha vida esse resumo valew

    ResponderExcluir
  2. mt bom msm
    me ajudou mt
    obg

    ResponderExcluir
  3. Valeuuuuuu tava precisando de+

    ResponderExcluir
  4. quem foi que desejol boa sorte para lucinha

    ResponderExcluir
  5. me diz dayana quem foi. !eu sou essa ai de cima . que tal a gente ficar convessando pelo seu blog. ha! e eu adorei o resumo me ajudou muito ! FALEU GATA (gostei de ti)meu nome é Estefany pinheiro quer ser minha AMIGA tenho 11 anos e vc. ñ sabe nem o que acontencel agor acabei de cair da cadeira tá ardendo bejos thaul

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Nossa vlaeu mtpor esse resumo ai.salvou a minha vida mt obrigado dayana.beijoss

    ResponderExcluir
  8. nao tenho orkut pois ñ consigo fazer um vc pode fazer um pra mim ñ importa se colocar a senha depois eu troco ta bom?
    eu sou de manaus e como eu vi no seu pervil vc é de minas é legal confesar com uma pessoa de outro estado ainda mais vc né gata!

    ResponderExcluir
  9. vc pode mi da seu contato Dayana o meu e 81671620 estefany

    ResponderExcluir
  10. Meu deus , obrigada , salvei as minhas notas açkal *-*

    ResponderExcluir
  11. KKKK uai então ta bão... foi otimo eu ter postado meu resumo... ajudei muita gente... :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO obrigada mesmo!Ajudou muito real!
      Faça mais resumos...vc escreve bem

      :3 Yay

      Excluir
  12. valeu, me ajudou um a lembrar muito o nome dos personagens, a historia eu ja sabia
    Me segue no Twitter ae

    @SayuriOtsuka

    ResponderExcluir
  13. tu e mt feia retardade e mt puta vaai toma no cu

    ResponderExcluir
  14. to de brinks

    Noss vc me ajudou mt vlw!!!
    minha nota media em pt nas provas era 6.5 agr tiro sempre 8.5
    vlw gata
    quero teu corpo nu

    ResponderExcluir
  15. vc poderia me ajudar urgentemente;;preciso de uma paródia deste livro e precisa de algumas idéias!!
    me ajude ppor favor!
    eu preciso muito
    é pra semana que vem.aproveita e manda um e-mail pra mim.
    claragribel2000@hotmail.com
    bjs e brigada viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é a Clarinha d nv. eu preciso muito mesmo!assim que voce entrar me manda um e-mail ok

      Excluir
  16. sua noob te odeio gordaaaaa

    ResponderExcluir
  17. É chato ser gostosa neh!!!! Sua inveja so me fortalece qerida... ;D

    ResponderExcluir
  18. vlw pelo resumo tenho prova amanhã e me salvo

    ResponderExcluir
  19. Nosssaaa amei o resumo do livro..continue assim abraçoss

    ResponderExcluir
  20. Eu já sabia a história pois acabei de ler hoje mas queria ver o resumo ficou muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  21. Salvou minha vida. Tinha que fazer um teatro com esse texto. O resumo acabou me ajudando bastante

    ResponderExcluir
  22. valeu gente eu precisava muito

    ResponderExcluir
  23. brilhou! tava precisando pra caralho. Parabens

    ResponderExcluir
  24. Muitoo obrigada,tu me salvou com esse resumo!💖

    ResponderExcluir